Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

O 7ºC na Missão X 2017- Treina como um Astronauta - 

Ontem, os alunos da turma 7ºC rumaram até ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, para participarem na Missão X 2017 - Treina como um Astronauta - .


A Missão X é uma competição internacional que promove o jogo contra equipas do próprio país, de forma a acumular pontos para "caminharmos em direção à lua!". Qualquer ponto de qualquer país representa um passo mais próximo do objectivo.

A turma 7ºC foi uma das três turmas selecionadas entre 24 a nível nacional, para terem uma experiência diferente e inesquecível.
Acompanhados pelos professores de Educação Física,  Prof. Bruno Nazario e Físico-química, prof. Teresa  participaram em várias atividades que visam a importância do exercício físico, da alimentação saudável e a compreensão de conceitos relacionados com a exploração do Espaço.

Entre outras atividades, as equipas puderam:
  • Partilhar experiências através do blogue/ site internacional
  • Criar Diário de Missão
  • Registar pontos à medida que concluíam as atividades
  • Acumular pontos para o desafio Walk on the Moon (Caminhar para a Lua)



As atividades realizadas na Missão X foram criadas pela NASA e pela ESA, com a colaboração de cientistas e preparadores físicos que trabalham diretamente com astronautas.

Em Portugal é uma atividade do ESERO Portugal(European Space Education Resource Office), realizada com a colaboração da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.


Que venham mais desafios estimulantes e enriquecedores como este.

Saiba mais aqui: http://www.cienciaviva.pt/esero/iniciativas/?accao=showini&id_i=232


Sem comentários:

Enviar um comentário