Número total de visualizações de páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2020

FAPOESTEJO

Foi com enorme satisfação e honra que a nossa Associação recebeu, no dia 11 de janeiro de 2020, nas instalações da nossa Escola, convidados e participantes para a cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais da FAPOESTEJO - Federação de Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo, à qual orgulhosamente pertencemos.
A FAPOESTEJO é a mais nova e a maior Federação de Associações de Pais do País, tendo a representação de três regiões, o Oeste, a Lezíria do Tejo, e o Médio Tejo, com uma área total de 9 044 quilómetros quadrados, cerca de 128 500 Alunos, de 876 Escolas, de 36 municípios.
A Federação pretende desenvolver projetos no âmbito da capacitação parental, em conjunto com as Escolas, as Associações de Pais e os Encarregados de Educação, visando a melhoria contínua da educação.


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé, sapatos e interioresEstiveram presentes na cerimónia a Exma. Secretária de Estado da Educação, Susana Amador; o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Valamatos; o Sr. Presidente da CIMLT- Comunidade Intermunicipal da Lezíria e Vale do Tejo, Pedro Ribeiro; o Sr. Presidente Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro; o Sr. Presidente Câmara de Constância, Sérgio Oliveira; a Sra. Vereadora Educação da CM Abrantes, Celeste Simão; a Sra. Vereadora Educação da CM Santarém, Inês Barroso; a Sra. Vereadora Educação da CM Almeirim, Maria Moreira; a Sra. Vereadora Educação da CM Entroncamento, Tília Nunes; o Sr. Vereador Educação da CM Torres Novas, Joaquim Cabral; o Sr. Presidente da CONFAP, Jorge Ascenção; o Jornalista Jerónimo Jorge; os Diretores de Agrupamentos de Escolas das três regiões; as Federações de Associações de Pais de Cascais, Odivelas, Setúbal, Parede, e do Porto; as Associações de Pais; Professores, Assistentes Operacionais, Alunos, realçando os que nos brindaram com sua arte da Música e da Dança; Encarregados de Educação e a Comunicação Social.




Esta magnífica cerimónia contou ainda com uma Mesa Redonda acerca do tema "Representações e Expectativas quanto ao seu papel na Construção de Escolas Transformadoras", onde os Alunos das Associações de Estudantes e das Associações de Pais puderam deixar o seu testemunho.
No final desta Cerimónia os presentes foram brindados com uma magnífica degustação dos melhores produtos de Abrantes.


“JUNTOS SEREMOS MAIS ESCOLA!"



Sem comentários:

Enviar um comentário